A Yamaha abandonou o segmento touring anos atrás ao deixar de produzir a Royal Star Venture, vendida apenas no exterior. Agora retorna a esse importante mercado nos Estados Unidos anunciando as vendas da nova Venture a partir de 2018. O modelo concorrerá principalmente com a tradicional Harley-Davidson Ultra Limited e a Indian Roadmaster, ambas touring clássicas com motores V2 e base derivada de modelos custom/cruiser (Honda Gold Wing e BMW K1600GT concorrem na mesma categoria, porém com concepções de chassi e motor mais “tecnológicas”).

A mecânica não é nova, um V2 refrigerado a ar de 1.854cc (113 pol.³) com 4 válvulas e duas velas de ignição por cilindro acoplado à transmissão por correia, conjunto que equipa as custom topo de linha da marca há uma década. As especificações de performance ainda não foram informadas, somente o torque máximo de 17,4 kgf.m. As novidades estão no reservatório de óleo integrado ao chassi e radiador para ajudar na refrigeração, embreagem assistida deslizante para evitar travamento de roda nas reduções de marcha e acelerador eletrônico que permitiu a instalação de controle de tração e do D-Mode já conhecido em outros modelos da marca, que atenua ou acentua as respostas ao comando do acelerador – espécie de modo de condução/entrega de potência simplificado, que não atua sobre o mapa de injeção.

O pacote de itens de conforto e conveniência segue o que a concorrência oferece de mais atual, como infotainment com tela sensível ao toque de 7 polegadas, controle de voz, conexões Bluetooth e USB, além de profusão de dados sobre o funcionamento da moto; partida sem chave por sensor de presença; abertura elétrica de malas; cruise control; assistência a manobras por motor elétrico auxiliar (movimentos para frente e trás); e ajuste remoto de pré-carga da mola traseira. As principais inovações em equipamentos estão nos freios ABS de acionamento combinado cuja proporção de força dianteira/traseira é ajustada em tempo real e no sistema de áudio “dual zone” opcional, que permitirá o passageiro acessar uma fonte de áudio ou atender à chamada separadamente.

Esteticamente o modelo se diferencia da concorrência pelo conjunto de iluminação de clara inspiração automobilística, com um quê de muscle car e design americano dos anos 1960/1970. A dianteira com quatro faróis de LEDs e divisão central na carenagem lembra o Pontiac Firebird de primeira geração (1967-1969), enquanto a traseira com lanternas vermelhas em toda a extensão transversal remete às linhas de diversos modelos da década seguinte. Para entrar em um mercado tão tradicionalista e restrito a marcas locais a Yamaha oferecerá cinco anos de garantia e preços que partem de valores 8% menores que os da Harley-Davidson Ultra Limited e 14% abaixo da mais cara Indian Roadmaster.

Fonte: www.revistaduasrodas.com.br acessado em 23/06/2017 ” Yamaha volta ao segmento touring com a Venture 2018 “

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

 

Publicações Recentes

 

Novembro Azul. 2e4rodas apoia essa causa

Cuide da sua saúde para desfrutar férias. Faça revisões Perióticas. Lembre-se: Prevenir é melhor do que remediar. Sua família e seu carro agradecem Aproveita o melhor da vida com segurança! Veja o Elevador Hidráulico clicando aqui   Nota Imagens meramente...

ler mais

Por que pilotar sem camisa da multa

Um assunto que sempre gera polêmica nas conversas entre motociclistas é, pilotar sem camisa dá multa? Esta é uma conversa que não tem muito o que discutir, mesmo porque, basta dar uma lida nas normas impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro para saber...

ler mais

Quais são os melhores aplicativos para motociclistas

É difícil encontrar alguma pessoa que não esteja conectada ao celular. É quase impossível, também com tantos aplicativos interessantes. Principalmente os úteis que facilitam muitas tarefas diárias. Como os aplicativos ideais para motociclistas mostrados...

ler mais

Quais são as dicas para fazer a troca de óleo

Porque o óleo é importante para a moto A vida útil das motos, assim, como de carros, dependem da troca regular do óleo do motor. Só que na moto o óleo lubrifica o motor e também o câmbio. Senão, o atrito do câmbio acaba gerando partículas de metal que...

ler mais

Dias das bruxas

Dia das bruxas Dia de magia Tudo se enfeita de abóboras Com feitiçaria a vibrar,e as pessoas a …

ler mais

Como viajar de moto

Quem curte a liberdade sobre duas rodas sabe que nada melhor que aproveitar cada final de semana para se divertir pelas estradas afora …

ler mais