/** * Fires in the head, before {@see wp_head()} is called. This action can be used to * insert elements into the beginning of the head before any styles or scripts. * * @since 1.0 */ do_action( 'et_head_meta' ); $template_directory_uri = get_template_directory_uri(); ?> Quais as vantagens e desvantagens do consórcio de motos - Rampa de Moto

Prós e contras sobre consórcio de motos

Muita gente planeja comprar uma moto há algum tempo, principalmente aqueles que estão com ideia de trabalhar por conta e, como sempre, a grana é tão curta que não dá para juntar e dar de entrada. Uma boa saída é conhecer os prós e contras sobre consórcio de motos.

Para quem tem dúvidas se o consórcio de motos é a melhor opção para quem não tem dinheiro, é bom rever seus conceitos, pois , cerca de um terço das vendas nos últimos 3 meses, somente no setor de motos, vieram de motos entregues pelos consórcios.

Veja como funciona o consórcio de motos

Quando alguém entra para um consórcio, passa a ser denominado consorciado, que por sua vez é encaixado num grupo de consórcio o qual é trabalhado por uma financeira.

Então, compra uma quota, a qual já tem um valor pré-definido para adquirir uma moto, assim, tem como analisar se terá condições de pagar as parcelas até o fim, senão, pode perder o valor já pago, conforme as regras vigentes no contrato. Portanto, leia com atenção e tire suas dúvidas antes de assinar.

Não esqueça que a parcela que está para assumir deve estar dentro de seu orçamento,  e certamente será a longo prazo, mesmo que já tenha recebido a moto durante o pagamento do consórcio, por isso, leia bem os termos do consórcio.

Muita gente tem sorte, e de repente você pode ser mais um sortudo, porque enquanto estiver com o pagamento das mensalidades sempre em dia, estará concorrendo mensalmente a sorteios para  entrega antecipada da moto ao consorciado sorteado.

As parcelas são pagas mensalmente e calculadas tendo como base um percentual para o fundo comum, que é referente ao valor da quota divida pelos meses de duração do consórcio, um percentual para o fundo de reserva, e a taxa de administração paga à administradora do consórcio.

Uma das principais vantagens em aderir ao consórcio de motos, é o preço da mensalidade paga que geralmente é bem mais baixo que o valor da prestação de uma moto, financiada pelo banco, já que representa algo em torno de 30% a menos, e também não há cobrança de juros.

Outro ponto a favor de aderir ao consórcio de motos, é que não terá que juntar dinheiro para dar de entrada, e nem pagar taxa de adesão. Na realidade é uma compra programada, você escolhe a moto, o valor das parcelas que cabem no bolso, e em quanto tempo pretende pagar.

A maior desvantagem, é claro, você pode passar anos pagando as parcelas do consórcio, não ser sorteado e receber a moto somente no final, em compensação, vai retirar uma moto, zero km, com modelo atual e com tecnologia mais avançada, por isso mesmo, não adianta ter pressa.

Existe outra possibilidade de receber a moto antes do término do consórcio, mesmo que não tenha sido contemplado no sorteio, é através de lances feitos pelos consorciados, geralmente 1 ou 2 por mês, só que vai bater na mesma tecla que já dissemos, é preciso que vá guardando dinheiro até conseguir um montante interessante para usar como lance, que fica inviável para o caso de grana curta.

Veja outras dicas importantes sobre consórcio de motos

  • Prefira aderir consórcio de motos, direto de montadoras renomadas como por exemplo, Honda ou Yamaha; 
  • Caso prefira aderir de alguma administradora financeira que não seja muito conhecida, verifique junto ao Banco Central, se tem autorização para funcionar;
  • Cuidado pois, há muitos golpes de contemplação garantida, ou, promessas de lances baixos para a contemplação, principalmente na internet.

Seja como for, as prestações do consórcio sofrem reajustes sempre que a moto sobe de preço , por isso, analise direitinho para não perder grana. E boa sorte!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Qual é melhor: Moto Seminova ou Moto Usada | Adoro Motos - […] de escolher uma moto usada, é importante pesquisar muito para ter certeza que está fazendo um bom negócio, afinal,…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

BluSnap. Como é o capacete com ar-condicionado?

Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais