O índice entre roubo de carros e motos anda tão em alto pelo país, que pode até ser comparado com o índice da falta de empregos, portanto, antes de comprar uma moto e não ficar no prejuízo, verifique se não está entre as motos mais roubadas em 2016.

Quando a questão é segurança, é interessante precaver-se com algumas medidas de maneira que a probabilidade de roubo seja bem menor, começando em saber quais as motos são mais visadas, embora a lista das motos mais roubadas em 2016, pode variar de acordo com a região, ou a cidade do Brasil.

Os motociclistas mais precavidos e principalmente dispostos a desembolsar um pouco mais, geralmente se apegam na opção mais óbvia no quesito segurança e sem prejuízo, o seguro, contudo, é bom frisar, que as seguradoras costumam elevar o preço, caso, a moto escolhida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016.

Fonte: diariodamanhapelotas.com.br acessado em 28/04/2017 “AUMENTA O NÚMERO DE ASSALTOS PARA ROUBO DE MOTOS EM PELOTAS ”

E não se preocupe, caso a moto, adquirida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016, já que mesmo assim, provavelmente está entre as mais vendidas, e nesses casos, dificilmente sofrem desvalorizações mesmo sendo o alvo predileto de assaltantes, a única influência negativa realmente, é quanto ao valor de seguro, caso seja sua opção.

A seguir informamos quais foram as 10 motos mais roubadas em 2016 no Brasil, claro, que além dessas, outros modelos e fabricantes também sofreram furtos, apenas, em índices menores aos mostrados abaixo:

 

 

 E a Campeã das motos mais roubadas é : Honda CG 125 

1º Lugar : Honda CG 125 =20.875
2º Lugar : Honda CG 150, roubos ou furtos =11.513
3º Lugar : Honda CBX twister 250, roubos ou furtos =6.277
4º Lugar : Honda NXR 150, roubos ou furtos =4.998;
5º Lugar : Honda C100, roubos ou furtos =4.639;
6º Lugar : Honda Biz, roubos ou furtos =4.014;
7º Lugar : Yamaha YBR, roubos ou furtos =3.881;
8º Lugar : Yamaha Fazer, roubos ou furtos =2.332;
9º Lugar : Honda XRE, roubos ou furtos =1.833;
10º Lugar : Honda NX4 Falcon, roubos ou furtos =1.520;

A ideia de conhecer quais as motos mais roubadas em 2016, é justamente alertar ao futuro comprador, principalmente o de 1ª viagem, e assim, pode se prevenir melhor, já de olho no seguro que apesar do preço é a melhor maneira de evitar dor de cabeça, ou, quem sabe, optar por modelos menos visados.

Alguns procedimentos podem ser adotados, tudo no intuito, de não facilitar o furto, claro, que mesmo assim, ninguém tem como prever o futuro, nem mesmo com bola de cristal.

Diante disso, o melhor é ficar de olho nas dicas abaixo, o que pode ajudar bastante. Confira:

  • Sempre é bom evitar que a motocicleta fique na rua, mesmo quando pretende entrar e sair;
  • Existem estacionamentos de vários “naipes”, portanto, prefira os mais conceituados e de preferência com seguro;
  • No caso de ser extremamente necessário deixar a moto na rua a noite por alguma eventualidade, prefira ruas movimentadas, e nunca esqueça de colocar o cadeado;
  • Qualquer que seja o tamanho da moto, é aconselhável que seja instalado um alarme, o barulho do acionamento do alarme, muitas vezes afugenta o larápio;

Para quem não pretende ter nenhum tipo de dor de cabeça, nada melhor que um bom investimento no que se refere ao seguro, mesmo que na maioria das vezes significa gastar praticamente o dobro, mas, tem suas compensações sem dúvida.

Fonte: www.oaltoacre.com acessado em 28/04/2017 ” Câmera de vítima filma roubo de moto e PM baleando criminoso ”

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é melhor, seguro ou rastreador para motos? | Adoro Motos - […] apontamos no artigo As motos mais roubadas em 2016, o total foi cerca de 72 mil, sendo que mais…
  2. Qual é a moto ideal? | Adoro Motos - […] diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Publicações Recentes

 

Como pilotar no corredor?

Engarrafamentos nas principais cidades têm aumentado a qualquer hora do dia, antes era pela manhã e a noite na ida e vinda do trabalho, hoje, o trânsito constante, obriga …

ler mais

Como é a C1, a moto do futuro

Um grupo de mais de 20 pessoas trabalha incessantemente há meses em um curioso projeto de veículo que promete chegar às ruas ainda em 2016. Trata-se da empresa …

ler mais

Paixão por motos

como é o sentimento de um motociclista, Paixão por motos. Moto. Porque moto e não um carro ?Porque vento na cara e não conforto ? Perguntas que me levam a pensar.Viajar em um carro você aprecia a paisagem, em uma moto você se torna parte dela …

ler mais

Vale apena investir em capacetes caros?

O mercado tem uma série infindável de modelos de capacetes para escolher e, são de várias marcas. O mesmo tipo de capacete pode ter uma boa variação de preço entre a concorrência, então, não tem jeito …

ler mais